quinta-feira, 17 de março de 2011

Terremoto no Chile pode ter encurtado duração dos dias, diz Nasa

Cientista calculou que tremor mudou o eixo da Terra em 8 centímetros.
Abalo na região de Sumatra, em 2004, deslocou o eixo em 7 centímetros.
Do G1, em São Paulo

Foto: Nasa

(Foto: Nasa)

A rotação da Terra pode ter sido alterada como resultado do terremoto no Chile no sábado (27). O cientista Richard Gross e colegas do Laboratório de Propulsão a Jato da agência espacial americana (JPL/Nasa), rodaram um modelo computacional complexo e, em um cálculo preliminar, concluíram que o tremor de magnitude 8,8 teria encurtado a duração de um dia terrestre em 1,26 microssegundo.

O que acontecerá em 2012?

2012
De tudo que eu encontrei sobre essa tão comentada época, é sobre o fim do mundo, (como todos os leitores ja devem saber)
O que eu encontrei foi:
1) A aproximação ao nosso sistema solar de um planeta de enormes dimensões que, afetando o campo gravitacional da Terra, iria causar convulsões catastróficas a nível planetário.
2) A inversão dos pólos terrestres.
3) Queda de um asteróide na Terra.
4) As águas vão subir vertiginosamente inundando muitas áreas costeiras.
5) Alinhamento do nosso sol com o centro da galáxia.
Bem, "Ninguém" pode saber hoje em dia o que vai acontecer ao certo, mas, o melhor que pode acontecer é "nada", vamos esperar e quem ainda estiver vivo, talvez morrerá =/.

Novo Planeta – Gliese 581 C

Imagem(hipotética) do novo planeta Gliese 581 C orbitando a estrela anã vermelha Gliese 581:
planeta_gliese.jpg
Fonte:Google Imagens
Escrevi agora a pouco sobre a descoberta do novo planeta por alguns cientistas Europeus (ver post) e resolvi pesquisar um pouquinho mais sobre tal novidade, e acabei encontrando o nome do novo planeta, ele se chama GLIESE 581 C
Infelizmente ainda não possuímos tecnologia suficiente para chegar neste novo planeta, afinal seria interessante e super legal se isso fosse possível.
A alguns minutos atrás eu escrevi sobre o asteróide (ver post) que esta se deslocando no espaço, com grandes possibilidades de colisão com o planeta Terra no ano de 2036 podendo assim acabar com qualquer forma de vida aqui existe.
Sendo assim um planetinha novo para habitar não seria nada mal não é mesmo? :-)
No entanto é muuuuuuuuito mais simples(em termos) destruir o asteróide do que chegar até o novo planeta Gliese 581 C.

Seria o FIM DO PLANETA? Asteróide Apophis

cometa_fim_do_mundo.jpgUm enorme asteróide esta se deslocando no espaço, com grandes possibilidades de colisão com o planeta Terra no ano de 2036.
Apophis(destruidor em grego) como foi batisado pelos ciêntistas, foi descoberto em 2004, e segundo informações em diversos jornais e sites  de todo o mundo esta chamando a atenção de estudiosos de todo o mundo, pois segundo estudos caso ocorra um choque com o planeta Terra, a liberação de energia seria equivalente a 100.000 vezes a energia liberada pela bomba atômica de Hiroshima, o que seria um evento similar ao que acabou aniquilando os dinossauros, levantando uma grande nuvem de poeira que cobriria os céus por anos, empedindo assim a vida no planeta.

Cientistas descobrem novo planeta que pode ser habitado !

Onde cientistas de três centros de pesquisa da França, de Portugal e da Suíça anunciaram a descoberta de um planeta fora do sistema solar que, por causa de características como temperatura e composição, poderia ser habitado.
novo_planeta_descoberto.jpg
O planeta está cerca de 20,5 anos-luz da Terra, em uma constelação chamada de Libra, e gira em volta de uma estrela vermelha.
E Segundo estudos, possui uma temperatura muito semelhante ao do planeta Terra, entre 0ºC e 40ºC o que torna possível a existência de água em estado líquido e consequentemente a possibilidade de existência de alguma forma de vida.
Soh para provar que é impossível, neste universo infinito, nós sermos os únicos a viver! -p