Planetas

 Sobre os Planetas da Galaxia

Diâmetros:
Mércurio - 4.879 km
Vênus - 12.103 km
Terra - 12.756 km
Marte - 9.794 km
Jupiter - 142.984 km
Saturno - 120.536 km
Urano - 51.118 km
Netuno - 49.528 km
 
Período Da Rotação:
Mércurio - 58.6 dias
Vênus - 243 dias
Terra - 0.99 dias
Marte - 1.03 dias
Jupiter - 0.41 dias
Saturno - 0.45 dias
Urano - 0.72 dias
Netuno - 0.67 dias

Período Da Volta:                                                                          

Mércurio - 87.97 dias
Vênus - 224.7 dias
Terra - 365.26 dias
Marte -1.88 anos
Jupiter - 11.86 anos
Saturno - 29.46 anos
Urano - 84.01 anos
Netuno - 164.79 anos

 TYCHE - Será o novo planeta no sistema solar?


Astrônomos podem ter encontrado um novo planeta em nosso Sistema Solar, segundo o Daily Mail em 14/02 com quatro vezes a massa de Júpiter, sendo que sua órbita seria milhares de vezes mais longe do Sol do que a da Terra, razão pela qual ainda não tinha sido descoberto. Os astrônomos John Matese e Daniel Whitmire da Universidade da Louisiana em Lafayette,afirmaram agora que provas deste objeto seria detectável no arquivo de dados que foram coletados pela NASA é Wide-field Infrared Survey Explorer (WISE ) telescópio.A sua órbita estaria a cerca de 500 vezes além de Netuno, o equivalente a 15.000 UA (1 UA =150 milhões de quilometros ). Esta dentro da nuvem de Oort, cujo limite é estimado em mais de 50.000 UA. Teria um período orbital de aproximadamente 1800 mil anos

 O professor Daniel Whitmire, da Universidade de Louisiana, em Lafayette (EUA), acredita que os dados poderão vir a provar a existência de Tyche dentro de dois anos. Ele diz que o planeta deve ser principalmente constituído de hidrogênio e hélio, com uma atmosfera similar à de Júpiter, ou seja, com manchas, anéis e nuvens. Espera-se que tenha luas, porque todos os outros orbes externos as têm.
Também acha que seja tão grande que possui uma temperatura elevada, remanescente de sua origem, que a faz mais elevada do que nos demais. Os professores Whitmire e Matese sugeriram a existência de Tyche devido aos ângulos que os cometas estavam chegando até nossa região. Se confirmado, o status e o nome do novo planeta, o qual seria o nono e potencialmente o maior de nosso Sistema Solar, teria que ser concordado pela União Astronômica Internacional.

Novo Planeta – Gliese 581 C

Imagem(hipotética) do novo planeta Gliese 581 C orbitando a estrela anã vermelha Gliese 581:
planeta_gliese.jpg
Fonte:Google Imagens

Escrevi agora a pouco sobre a descoberta do novo planeta por alguns cientistas Europeus ( ver post  ) e resolvi pesquisar um pouquinho mais sobre tal novidade, e acabei encontrando o nome do novo planeta, ele se chama GLIESE 581 C
Infelizmente ainda não possuímos tecnologia suficiente para chegar neste novo planeta, afinal seria interessante e super legal se isso fosse possível.
A alguns dias atrás eu escrevi sobre o asteróide APOPHIS que esta se deslocando no espaço, com grandes possibilidades de colisão com o planeta Terra no ano de 2036 podendo assim acabar com qualquer forma de vida aqui existe.
 Mas nem tudo são maravilhas. Nosso planeta-irmão não gira ao redor de si. Isso que dizer que metade dele fica sempre exposto ao sol, enquanto a outra parte vive na escuridão. Ou seja, a vida só seria possível numa faixa entre esses dois lados, na qual a luz e a temperatura são moderadas.
Sendo assim um planetinha novo para habitar não seria nada mal não é mesmo? :-)
No entanto é muuuuuuuuito mais simples(em termos) destruir o asteróide do que chegar até o novo planeta Gliese 581 C.

Cientistas descobrem novo planeta que pode ser habitado !

Onde cientistas de três centros de pesquisa da França, de Portugal e da Suíça anunciaram a descoberta de um planeta fora do sistema solar que, por causa de características como temperatura e composição, poderia ser habitado.
novo_planeta_descoberto.jpg
O planeta está cerca de 20,5 anos-luz da Terra, em uma constelação chamada de Libra, e gira em volta de uma estrela vermelha.
E Segundo estudos, possui uma temperatura muito semelhante ao do planeta Terra, entre 0ºC e 40ºC o que torna possível a existência de água em estado líquido e consequentemente a possibilidade de existência de alguma forma de vida.
Soh para provar que é impossível, neste universo infinito, nós sermos os únicos a viver! -p


Terremoto no Chile pode ter encurtado duração dos dias, diz Nasa

Cientista calculou que tremor mudou o eixo da Terra em 8 centímetros.
Abalo na região de Sumatra, em 2004, deslocou o eixo em 7 centímetros.
Do G1, em São Paulo

Foto: Nasa

(Foto: Nasa)

A rotação da Terra pode ter sido alterada como resultado do terremoto no Chile no sábado (27). O cientista Richard Gross e colegas do Laboratório de Propulsão a Jato da agência espacial americana (JPL/Nasa), rodaram um modelo computacional complexo e, em um cálculo preliminar, concluíram que o tremor de magnitude 8,8 teria encurtado a duração de um dia terrestre em 1,26 microssegundo.